sábado, 16 de junho de 2007

quarta-feira, 13 de junho de 2007

RESUMO

Esta reportagem pretende mostrar que a dependência química é uma doença, e que muitos adolescentes e jovens estão adoecendo já que nos dias de hoje encontra-se a droga em cada esquina e até mesmo na escola; assim como o álcool.Embora seja uma doença incurável, há tratamento para recuperação.

Com base nisto esta grande reportagem visa diagnosticar a atual situação no Brasil, no Estado de São Paulo e no vale do Paraíba.

É muito importante mostrar aos dependentes químicos que há uma segunda chance, que nem tudo está perdido, que tem tratamento e quais são as formas de tratamento; dando a eles uma nova oportunidade de vida.

Com base nisto, enfocamos o ISTD (Instituto Santa Teresa D’Ávila), de Caçapava com a intenção de ajudar os usuários e suas famílias.

O trabalho será estruturado em três capítulos: o primeiro versará sobre a situação de como esta a dependência química: no Brasil, no Estado de São Paulo e no Vale do Paraíba principalmente em Caçapava. O segundo capitulo tratará do ISTD e o terceiro haverá depoimentos, dos internos e das famílias, entrevistas com especialistas e aqueles que conseguiram se recuperar e retornar ao convívio social.